domingo, 3 de agosto de 2014

Limpesa e Restauração











Vão começar os trabalhos

Essa parte é só a parte dos Caiçaras, Rabecas, violas de Fandango,Tamancos,Machetes etc... apesar de nesse lote ter 3 rabecas que não são do litoral.Esses instrumentos lembram o tempo em que eu e a Sandrinha andávamos pelo Vale do Ribeira,os amigos que cultivamos, e os dias que passávamos na beira da praia, comendo peixinho.Ou nos Quilombos.

Todos esses instrumentos foram adquiridos diretamente de quem os construiu.Nós nunca compramos instrumentos em lojas ou de terceiros, por isso que cada um tem uma estória e por isso vale a pena cuidar deles.
Estórias inesquecíveis, como no dia em que fomos com o saudoso Sr Davino no meio do brejo na chuva, pra casa dele, de como conhecemos o Sr Djalma de Freitas, numa roça de banana,das tardes que ficávamos sentados na praça com o Sr Janjão, fofocando e falando da vida dos outros. Essas e outras estórias que não vamos esquecer nunca.
Por isso vale a pena guardar e cuidar desses instrumentos.E olha, que eu só falei de uma faze das nossas viagens .ainda tem muito mais.
Agora é limpar, tratar, encerar e pôr cordas novas . Vai ser custoso ,mas vai ser gostoso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário