segunda-feira, 5 de maio de 2014

 No ultimo dia 16 de Janeiro, eu Valmir Roza, e meu parceiro Bob Mendez, fizemos o lançamento do nosso disco Rabecas & Violas, no Rancho Cultural que fica na rua Porto da Folha 451 no bairro Cidade Patriarca.
   O Rancho Cultural é o espaço de nosso amigão Orlando Leitão, o " Landão ",que nos recebeu muito bem, com uma platéia que entende de viola, e está acostumada a ouvir o violeiro tocando olhando no olho da platéia, frente a frente.

 Conversamos com o Público, e tocamos o repertório do disco, mostrando vários tipos de rabecas e violas de cravelha,e explicando a origem e o uso social que se faz desses instrumentos e como eles foram introduzidos no nosso estado e região.
 Lógo após o espetáculo ,como já é de praxe em nossos shows, o público foi convidado a subir no palco pra conhecer de perto e manusear os instrumentos. E fazer qualquer tipo de pergunta, já que esses instrumentos não são vistos por aí, com frequencia.

 Foi uma noite muito trânquila, com musica ao vivo e um bom bate papo sobre a cultura caipira. Meu amigo Landão está de parabens pois vem fazendo um trabalho importante , levando cultura para o povo.O Rancho Cultural é uma casa acolhedora, e não fica a dever nada a qualquer casa de cultura de SP. Muito pelo contrário é mantida e frequentada pelos próprios usuários...um exemplo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário